Sérgio Conceição: «Nem ontem estava tudo mau, nem hoje está tudo bem»
Treinador explicou que João Mário saiu por «cansaço» e que Zaidu foi substituído ao intervalo para não arriscar agravar um «problema muscular»
Sérgio Conceição era um treinador satisfeito com a entrada a vencer na Liga dos Campeões, mas nem aquela que terá sido a melhor exibição da equipa esta época o convenceu totalmente.
«Fizemos um bom jogo, houve coisas positivas e outras negativas, já no jogo passado aconteceu a mesma coisa. Traçámos um plano, os jogadores interpretaram bem o que queríamos, apesar de eu pensar que houve ali uma ou outra situação que não correu tão bem, naquilo que era condicionar o adversário. Faz parte da evolução da equipa e de cada um dos jogadores. Nem ontem estava tudo mau, nem hoje está tudo bem, temos sem dúvida coisas a melhorar», disse, na conferência de imprensa no final da partida.
O técnico portista acabou por admitir que a chamada de atenção aos médios André Franco e Eustáquio teve a ver com isso mesmo.
«Estávamos preparados para o Shakhtar sair a jogar de forma apoiada e ligada, com a posse de bola que têm normalmente acima da média na liga ucraniana, hoje foi diferente. O guarda-redes batia no central e este batia com algum critério. Era isso que eu não estava a gostar. Houve uma ou outra situação, com um cruzamento atrasado, em que o Eustáquio não estava, perdeu o momento e o timing, e em que não fomos tão pressionantes para condicionar o adversário», explicou.
«Não acho que a confiança tenha que ver com marcar primeiro ou sofrer. A confiança tem de estar la e é baseada no trabalho, no plano de jogo. É sempre melhor marcar e estar em vantagem, mas não foi o empate que afetou a equipa, percebemos o que tínhamos de fazer e não fizemos no golo do Shakhtar, por exemplo», continuou.
Conceição referiu que João Mário saiu por «cansaço» e que Zaidu parece ter um problema muscular com pouca gravidade, mas que seria «um risco» utilizá-lo na segunda parte, daí a substituição por Wendell.