Sérgio Conceição: «Não temos de levantar a cabeça, temos de baixá-la e pensar»
Treinador do FC Porto analisa derrota com o Estoril que atira os dragões para fora da Taça da Liga, competição que haviam conquistado pela primeira vez na última época
Desilusão. Choque. E poucas palavras Depois da derrota no Dragão para a Liga, o Estoril impôs novo desaire, agora em casa, ao FC Porto. Confira as primeiras declarações de Sérgio Conceição, na entrevista rápida à Sport TV, logo após o 3-1 que ditou o adeus dos azuis e brancos à Taça da Liga, competição que haviam vencido pela primeira vez na época passada.
Parecia pouco disposto a falar Sérgio Conceição, mas lá se soltou um pouco mais, continuando a autocrítica: «O que podia ter feito melhor? Nos momentos cruciais não tivemos competência de fazer golo; depois, o Estoril esteve muito bem sempre que saía, fazendo-o de forma muito rápida. Correu muita coisa mal aqui, mas há mérito do Estoril. Parabéns ao Estoril, está na ‘final four’ porque mereceu.»
A finalizar, a frase forte e original sobre como ultrapassar esta desilusão... «Agora, não temos de levantar a cabeça, temos de baixá-la e pensar, ver o que correu mal. Aliás, temos de falar, porque na verdade não há tempo para pensar. Temos de ver dentro do campo o que há a fazer, a começar por mim. E não perder jogos desta natureza. Houve muitas coisas que não me agradaram e coisas que podia ter feito como treinador e na fiz», atirou o técnico do FC Porto, concluindo: «Se isto é uma lição? Já tenho muitos anos de futebol, os ensinamentos são diários, não são num só jogo.»