Sérgio Conceição: «Foi o meu ano mais difícil»
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Sérgio Conceição: «Foi o meu ano mais difícil»

NACIONAL26.05.202421:58

Técnico do FC Porto reage à conquista da Taça de Portugal frente ao Sporting, no Jamor

Declarações de Sérgio Conceição na sala de imprensa do Estádio Nacional, após o triunfo sobre o Sporting (2-1).

Que análise faz a este encontro contra o Sporting e que sabor tem esta vitória, que ditou a conquista de mais uma Taça de Portugal??

- Foi um jogo típico de uma final, um jogo muito competitivo, com o Sporting mesmo em inferioridade numérica a dar boa réplica. Aliás, o jogo até se tornou mais complicado para nós, o que é natural, com o baixar das linhas, com menos espaço que teríamos se estivessem com 11. Faltou-nos algum discernimento, o que é natural numa equipa jovem que queria muito ganhar este título. O Sporting criou-nos algumas dificuldades nas bolas paradas, mas foi uma vitória muito justa da nossa parte.

A quem dedica esta conquista?

- Dediquei a taça à minha família, porque são muitas horas no FC Porto e normalmente quem paga é a família, que está sempre em dificuldade, porque queiram um pai mais presente. Não queriam ouvir tantas vezes algumas opiniões que fogem à verdade… Foi o ano mais difícil destes 7 anos, pelo que não fizemos no campeonato. Houve alguma imaturidade, mas os jogadores tiveram uma dedicação incrível. Tomei decisões que… sofri com elas. Mas tinha de meter a equipa em primeiro lugar.