Islândia Selecionador quer deixar Ronaldo com «algumas nódoas negras»
O jogo com a Islândia vai ser histórico para Cristiano Ronaldo, que vai fazer a 200.ª internacionalização por Portugal. Uma festa na qual o selecionador Aage Hareide não quer participar.
«Acho que essa é uma festa que todos querem estragar», começou por dizer o técnico norueguês, de 69 anos, ao encontro de terça-feira, em Reiquiavique, referente à 4.ª jornada do Grupo J de qualificação para o Euro-2024.
«É um marco extraordinário para um jogo, é preciso reconhecê-lo. Continua a marcar golos e está há muito tempo em condições para jogar. Lembro de visitar Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United, quando Ronaldo ainda era um rapaz novo. A forma como ele treinava e jogava, era incrível. E isso é notável por já foi há 20 anos», prosseguiu Hareide, antes de voltar em modo ‘não estamos cá para a festa’:
«Vamos felicitá-lo depois do jogo, mas durante vamos deixá-lo com algumas nódoas negras.»
O selecionador assegurou ainda que não vai alterar o sistema da equipa para defrontar uma das melhores seleções da atualidade: «Não sei se é a melhor da Europa, é uma boa equipa, com bons jogadores. Se é, ou não, a melhor, terei de responder depois do Europeu.»