Nápoles «Sei bem dos homens que comando»
Luciano Spalletti, treinador do Nápoles, clube que terça-feira defronta o Eintracht Frankfurt, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Champions a realizar na cidade alemã, enfatizou esta segunda-feira a confiança no valor do líder da classificação do campeonato italiano para tentar chegar aos quartos de final da prova da UEFA.
«É um jogo muito importante, um encontro no qual não é lícito existir medo! Devemos ser bravos e primar antes pelo ataque do que em defender», afirmou Luciano Spalletti, já em Frankfurt, para onde o líder da Serie A voou durante a tarde, com 21 jogadores convocados, entre eles o lateral-esquerdo internacional português Mário Rui.
Spalletti, de 63 anos, estudou bem a ‘lição’ e fez o ‘trabalho’ de casa quanto ao Eintracht de Frankfurt que terá pela frente nestes oitavos de final da Champions. «É uma equipa que sabe, sempre, como deve posicionar-se em campo. Sabemos das forças do [Eintracht] Frankfurt, e do seu potencial, como estamos cientes do nosso valor», vincou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, já na cidade germânica, citado pelo Corriere dello Sport.
E a reforçar a confiança dos napolitanos para este embate da primeira mão, Luciano Spalletti, apelou ao brio dos profissionais que comanda. «Conheço bem os meus futebolistas, sei bem o quão capazes são estes homens! Só espero que saibam interpretar bem os momentos do jogo», concluiu Luciano Spalletti, timoneiro de um Nápoles que a 15 jornadas do fim da Serie A (campeonato italiano) tem… 15 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Inter de Milão (adversário do FC Porto nos ‘oitavos’).