Segovia na Copa América e Casa Pia pode 'esfregar as mãos'
Enquanto o fim de semana decorre sem que existam novidades concretas sobre a apresentação de João Pereira como novo treinador do Casa Pia, os gansos seguem o planeamento do seu plantel tendo em atenção não apenas as entradas como também a situação das suas principais mais-valias que ou permanecerão no grupo para a época que se aproxima ou, por sua via, podem garantir interessantes encaixes.
Um destes casos poderá vir a ser o de Telasco Segovia, que cumpriu, para já, parte do seu objetivo ao conseguir fixar-se na lista final de atletas que representarão a seleção da Venezuela na Copa América, principal competição de seleções realizada na América do Sul e na qual o jogador já confessou ter o sonho de participar. O selecionador Fernando Batista fez-lhe a vontade e o médio de 21 anos irá mesmo disputar a prova, que se inicia dentro de dias.
À primeira vista, não se prevê que Segovia, que recentemente iniciou o seu percurso como internacional A (apenas duas partidas) assuma a titularidade no meio-campo, mas a segunda parte de temporada do atleta dar-lhe-á certamente alento para que possa ambicionar intrometer-se na luta por um lugar e, quem sabe, ser uma das sensações da equipa junto de outros nomes emergentes.
A Venezuela acredita nas potencialidades de jogadores como o médio defensivo Daniel Pereira, que alinha no Austin, dos EUA, ou o atacante Kervin Andrade, que compete no Fortaleza, do Brasil, para se colocarem entre as surpresas da prova, juntamente com Telasco Segovia, para enfrentar um grupo equilibrado com seleções como o México, o Equador e a Jamaica e alcançar um lugar na fase seguinte, a eliminar.
A torcer pelo sucesso de Segovia estará certamente o Casa Pia, que vê um dos seus ativos a valorizar-se numa das maiores competições do panorama internacional e a poder proporcionar abordagens do mercado internacional e, quem sabe, um encaixe financeiro sempre importante para ajudar a possibilitar uma abordagem mais afirmativa dos gansos depois de, surpreendentemente, estes já terem encaixado um milhão de euros por um suplente.
Depois de garantir um milhão de euros com Kevin Krygard, o emblema de Pina Manique pode ter em Segovia um possível jackpot, mas também um problema, dado que o meio-campo casapiano já perdeu Neto (em final de contrato), o acima referido Krygard, Beni também tem propostas e Rafael Brito ainda recupera de lesão. Perder o venezuelano representaria, por isso, um problema acrescido no aspeto desportivo…e será a Copa América a ditá-lo.