Seferovic ‘tapou’ Paciência

Celta de Vigo Seferovic ‘tapou’ Paciência

INTERNACIONAL02.03.202312:53

Os números não mentem: desde a chegada de Haris Seferovic, Gonçalo Paciência perdeu protagonismo no ataque do Celta de Vigo. A progressão do suíço e queda do português na equipa de Carlos Carvalhal mereceu análise do jornal Marca.

Seferovic, que começou a época no Galatasaray cedido pelo Benfica, mudou-se para Vigo, também por empréstimo, no limite do fecho do mercado de inverno. Desde então, participou em todos os jogos do Celta: foi suplente utilizado nos três primeiros e titular no último, frente ao Valladolid, no qual se estreou também a marcar.

Foram 153 minutos de utilização para Seferovic nos últimos quatro jogos, contra apenas um (!) de Gonçalo Paciência – entrou aos 90+1’ frente ao Atlético Madrid.

A verdade é que, e olhando para os números, Paciência já vinha a perder protagonismo antes da chegada de Seferovic. Desde que foram retomadas as competições internas, após a pausa para o Mundial, o atacante luso foi titular em apenas três dos onze jogos realizados pelo Celta. Foi ainda suplente utilizado em dois e não utilizado em seis.

A estreia no campeonato do país vizinho até correu de feição a Gonçalo Paciência – marcou na primeira jornada frente ao Espanhol – e foi também titular na segunda ronda, contra o Real Madrid, mas só voltaria a jogar de início dois meses depois e a marcar quase cinco meses após o primeiro golo, de novo contra o Espanhol, mas para a Taça do Rei.

Um golo apenas na Liga, em 16 jogos, é pouco para uma equipa que está ‘aflita’ na corrida pela permanência. Daí a insistência de Carvalhal em Seferovic, um futebolista cujas características «muito agradam» ao técnico português, explica a Marca.