«Se tens muito dinheiro, como é o meu caso, não olham para a cor da tua pele»
Iñaki Williams, avançado do Atlético Bilbao, comentou caso de racismo que envolveu Vinícius Jr. com o Valência
Iñaki Williams num discurso cru, sem refúgios. O internacional ganês, em entrevista à ESPN, abordou um tema que se encontra em cima da mesa em Espanha. Falamos do caso de racismo que envolveu Vinícius Jr., avançado do Real, na visita ao Mestalla, para defrontar o Valência. O avançado, de 29 anos, que faz parte dos quadros do Atlético Bilbao, esteve ao lado do craque madrileno e até adiantou que teria gostado se todos os jogadores do Real Madrid tivessem saído do Mestalla.
Até porque, convém lembrar, Iñaki Williams já esteve envolvido num episódio semelhante numa partida diante do Espanhol. O avançado, lembrando esse caso, disse mesmo que existe uma diferença de classes em Espanha.
«Se tens muito dinheiro, como é o meu caso, não olham para a cor da tua pele, mas se és um vendedor ambulante já é diferente», disse o avançado, justificando, depois, a escolha na seleção do Gana em detrimento da espanhola onde joga, recorde-se, o seu irmão Nico Williams.
«O meu avô falecido queria que eu jogasse pelo Gana, consegui-o e pude honrá-lo. Quando eu e o meu irmão fomos lá este verão, vimos miúdos descalços e eu disse-lhe 'olha Nico, se não fossem os nossos pais, podíamos ser um destes miúdos», recordou.