«Se tens muito dinheiro, como é o meu caso, não olham para a cor da tua pele»
Iñaki Williams, avançado do At. Bilbao, ao lado de Vinícius Jr. IMAGO/Cordon Press/Miguelez Sports

«Se tens muito dinheiro, como é o meu caso, não olham para a cor da tua pele»

INTERNACIONAL10.10.202323:23

Iñaki Williams, avançado do Atlético Bilbao, comentou caso de racismo que envolveu Vinícius Jr. com o Valência

Iñaki Williams num discurso cru, sem refúgios. O internacional ganês, em entrevista à ESPN, abordou um tema que se encontra em cima da mesa em Espanha. Falamos do caso de racismo que envolveu Vinícius Jr., avançado do Real, na visita ao Mestalla, para defrontar o Valência. O avançado, de 29 anos, que faz parte dos quadros do Atlético Bilbao, esteve ao lado do craque madrileno e até adiantou que teria gostado se todos os jogadores do Real Madrid tivessem saído do Mestalla.

Iñaki Williams recordou episódio que envolveu Vinícius Jr. com o Valência

Até porque, convém lembrar, Iñaki Williams já esteve envolvido num episódio semelhante numa partida diante do Espanhol. O avançado, lembrando esse caso, disse mesmo que existe uma diferença de classes em Espanha.

«Se tens muito dinheiro, como é o meu caso, não olham para a cor da tua pele, mas se és um vendedor ambulante já é diferente», disse o avançado, justificando, depois, a escolha na seleção do Gana em detrimento da espanhola onde joga, recorde-se, o seu irmão Nico Williams.

«O meu avô falecido queria que eu jogasse pelo Gana, consegui-o e pude honrá-lo. Quando eu e o meu irmão fomos lá este verão, vimos miúdos descalços e eu disse-lhe 'olha Nico, se não fossem os nossos pais, podíamos ser um destes miúdos», recordou.