«Se quisesse, Neymar tinha lutado com Messi e Ronaldo pela Bola de Ouro»
Em entrevista ao jornal argentino, La Nación, Javier Pastore falou sobre alguns dos seus antigos colegas de equipa no PSG, entre eles alguns dos melhores do Mundo.
O médio começou por falar sobre Kylian Mbappé, colocando-o no mesmo patamar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, no que toca à sua mentalidade: «Ele tem uma mentalidade incrível. Eu conheço-o muito bem, tenho uma relação muito boa com ele e é um vencedor, compete a 100%. Fico espantado com a seriedade dele nessa idade, essa seriedade só tinha sido vista em Cristiano Ronaldo e Messi. Mesmo nas novas gerações, é muito difícil encontrar essa concentração que Kylian tem. Não vejo isso em outros jovens… talvez em Haaland também.»
Relativamente a Neymar, o argentino explica que ele fez escolhas e que se não as tivesse feito, talvez se tivesse intrometido na luta entre os dois melhores jogadores desta geração: «Ele vive a vida da forma que ele quer e ninguém lhe pode dizer como deve viver. Além de Messi, nunca vi outro jogador tão talentoso como Neymar. Se quisesse, teria lutado pela Bola de Ouro com Messi e Ronaldo, mas vive a vida dele de uma forma diferente, não vive a 100% para o futebol.»
Por fim, o próprio recordou os tempos em que partilhou o balneário com Messi, na seleção argentina, algo de que se orgulha bastante: «O Leo está lá em cima, muito longe de onde estamos, mas não o idolatro… ele é meu parceiro, treinas com ele, brincas com ele. O meu filho pergunta-me: Pai, já jogaste com Messi? E, hoje, sabendo que pude dividir o relvado com ele, um balneário, uma assistência… é mágico.»
Artigos Relacionados: