«Se o selecionador não levou mais jogadores da Real Sociedad foi por vergonha»
Imanol Alguacil, treinador da equipa basca, comentou a convocatória de Luis de la Fuente
O técnico da sensação da temporada em Espanha reagiu com agrado à convocatória de cinco jogadores da Real Sociedad por parte de Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, para os jogos com Chipre e Geórgia, de apuramento para o Euro-2024. No entanto, o treinador da equipa basca, que recentemente atropelou o Benfica na Liga dos Campeões, acredita que até podia ser maior o número de convocados.
«É um ótimo sinal, pouco a pouco têm sido chamados cada vez mais. E seguramente que o De la Fuente só não levou mais por vergonha, porque, no momento em que estamos, outros jogadores poderiam ter sido chamado. Mas o selecionador que não se preocupe, porque esses três vão estar preparados para quando for o momento deles e, assim, poderão ser oito convocados em vez de cinco?, referiu Alguacil, referindo-se, segundo a imprensa basca, ao central Igor Zubeldía e aos extremos Brais Méndez e Ánder Barrenetxea.
Além do guarda-redes Álex Remiro, que se estreou nas convocatórias, foram chamados Le Normand, Martín Zubimendi, Mikel Merino e Mikel Oyarzabal.