Mundial Feminino-2023 «Se não acreditássemos não estávamos aqui»
Declarações da internacional portuguesa Ana Borges em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira com os Estados Unidos, referente à terceira e última jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo de futebol feminino. Uma vitória dá o apuramento de Portugal para os oitavos de final.
O que esperar dos EUA:
«Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, frente às campeãs do Mundo, mas, independentemente das dificuldades, queremos continuar na competição.»
Acreditar no apuramento:
«Se não acreditássemos não estávamos aqui. Tínhamos dado a vaga aos Camarões [2-1 na final do play-off intercontinental] ou nem a fase de grupos passávamos.»
Dimensão do adversário:
«É nestes palcos que queremos estar, é contra estas seleções, as melhores do Mundo, com que queremos jogar, pois crescemos com elas. Queremos fazer história e deixar fora as bicampeãs do Mundo.»
Diferenças em relação ao último jogo com os EUA, em 2021:
«São jogos completamente diferentes. Este é de uma fase final, enquanto o outro foi um amigável. Nós crescemos e os Estados Unidos têm muitas jogadoras novas, continuando fortes. Mas nós também temos um coletivo forte e é isso que queremos demonstrar.»
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola