Paris Saint-Germain «Se ligasse o meu futuro à Liga dos Campeões já estaria longe!» (vídeo)
Kylian Mbappé, 24 anos, fez história este sábado ao marcar o golo 201 com a camisola do PSG – aos 90+2 minutos da vitória por 4-2 sobre o Nantes -, transformando-se no melhor marcador de sempre da equipa da capital francesa, deixando para trás Cavani.
No final, houve uma cerimónia com fogo de artifício no relvado e recebeu um troféu alusivo ao feito: «Nos últimos 5 minutos não me senti pressionado, não quis forçar, mas o golo é lindo. Jogar aqui é um privilégio, evoluí como jogador, mudei muito e se me dissessem que faria agora um golo com a braçadeira de capitão e quebraria o recorde de Cavani, não acreditaria», afirmou.
Pela frente o PSG vai ter a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Bayern Munique, e o desafio de recuperar de uma desvantagem de 0-1:
«Já estou focado no jogo de quarta-feira. Estamos prontos para o desafio de Munique. Se esse jogo vai ter impacto no meu futuro? Creio que não. Se ligasse o meu futuro à Liga dos Campeões – e não quero faltar ao respeito ao clube – já estaria longe! (risos). Estou aqui, estou contente e, para já, não penso em mais nada que não seja fazer grandes jogos com o PSG.»
«Penso que não se vão esquecer de mim aqui»
«Festejei com o público, foi realmente muito especial. Agradeço a todos, a todas as pessoas que estiveram no estádio, que me apoiaram, que me incentivaram e me aplaudiram. Acho que marquei alguns golos fantásticos, tenho uma grande galeria com estes 201 golos. Foi uma grande semana de trabalho. Cada futebolista joga para deixar o seu nome e a sua marca na história do futebol, para não ser esquecido. Acho que com este recorde se vão lembrar de mim aqui», acrescentou.
Mbappé foi questionado sobre o desejo de ganhar a Bola de Ouro. «É claro que é sempre um objetivo para os jogadores da minha categoria. Temos a Bola de Ouro na mira. Mas não é A prioridade de momento. Fica num canto da minha cabeça, mas penso que se continuar a jogar assim, não estará muito longe de acontecer», garantiu.