'Scouting' do Vitória de Guimarães demite-se em bloco
Departamento de prospeção dos vimaranenses alegou «divergências de fundo no que toca à organização» e muito mais
São, no total, 13 as demissões que foram conhecidas esta segunda-feira no departamento de scouting do Vitória de Guimarães, que ficou, agora, apenas com Carlos Lima, diretor do mesmo.
Os elementos em causa subscreveram comunicado público a dar conta dos motivos da drástica decisão, destapando que algo não vai bem no seio da prospeção e recrutamento do emblema vimaranense com as «divergências de fundo» em várias matérias que apontaram como justificação.
Eis o comunicado da demissão:
«Caros Vitorianos, simpatizantes, pais e atletas,
Devido a divergências de fundo no que toca à organização, responsabilidades, comunicação, autonomia, processos de trabalho, e visão futura no que diz respeito à formação do nosso clube, e mais concretamente do nosso departamento (Scouting e Recrutamento), serve o presente comunicado para informar a cessão de funções de todos os elementos que compõem este departamento.
Em nome de todos os elementos queremos agradecer o apoio e amizade de todos os intervenientes que nos apoiaram ao longo deste tempo no desempenho do nosso trabalho, em especial a todos os jovens atletas e respetivos pais, pela confiança demonstrada em cada um de nós, mas em especial na grandiosidade do Vitória SC enquanto clube formador.
Também não poderíamos deixar de dirigir uma palavra ao até agora nosso timoneiro e líder, Carlos Lima, expressando a nossa sincera gratidão, não só pela confiança depositado no nosso trabalho desde o primeiro momento, mas também no incansável apoio e ensinamentos que sempre nos ofereceu no sentido, de em conjunto, sermos cada vez melhores. Obrigado.
Referir ainda que saímos de consciência tranquila e cientes de que, enquanto foi possível, tudo fizemos para a defesa dos interesses máximos do clube.
Por último, enquanto Vitorianos, e sendo a nossa crença de que o Vitória é maior do que todos os que o compõe, desejamos boa sorte a quem nos possa suceder, e também expressar votos dos maiores sucessos desportivos ao Vitória SC.
André Guedes
Ernesto Peixoto
Hélder Castro
Ivo Albuquerque
José Costa
José Carvalho
Miguel Castro
Nuno Matos
Rúben Eirinha
Rúben Sousa
Tiago Ramos
Vítor Antunes
Vítor Silva»