Lenda do Man. United: «Rúben Amorim é interessante, mas uma opção arriscada»

Paul Scholes analisou possível sucessor de Ten Hag no Manchester United e disse que prefere um treinador com experiência num clube de elite

Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United, defendeu que contratar um treinador como Rúben Amorim traz riscos ao clube de Old Trafford, perante a falta de experiência do técnico português do Sporting num patamar superior.

«Amorim é uma opção interessante. Mas, mais uma vez, é uma opção arriscada», afirmou o antigo médio ao site da Premier League. «Tudo o que sabemos é o estilo de jogo. Joga muito bom futebol. Temos estado a falar dele para o City, o que obviamente diz algo sobre o pedigree», acrescentou.

Paul Scholes (IMAGO)

«A maioria destes treinadores estiveram em clubes em que as expectativas provavelmente não são tão elevadas. Vejo isso em Thomas Frank. Pode ser um treinador muito competente para o Man. United mas as expectativas [no Brentford] não são as mesmas do Man. United.»

«Era um grande fã de Thomas Tuchel, mas foi-se. Treinou clubes de elite, ganhou grandes troféus com grandes clubes. Penso que [o sucessor de Ten Hag] deve ter experiência num clube de futebol de elite. Este é um dos maiores clubes do mundo, por isso deve ter o melhor», sublinhou.

E deixou sugestão: «Zidane esteve num grande clube e ganhou grandes títulos. Mas não sei o quão familiarizado está com a língua inglesa ou sequer se pretende realmente vir para Inglaterra.»