Schmidt: «Nos primeiros 40 minutos estivemos mal em tudo»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (Miguel Nunes/ASF)

Schmidt: «Nos primeiros 40 minutos estivemos mal em tudo»

NACIONAL29.01.202421:35

Treinador do Benfica considerou vitória merecida, no entanto, destacou as dificuldades que o Estrela da Amadora causou às águias na primeira parte

O Benfica bateu o Estrela da Amadora por 4-1, na Reboleira, mas foi a formação caseira que se adiantou no marcador no início do encontro. Roger Schimdt afirmou que a vitória foi «merecida», mas mostrou algum desagrado com a prestação na primeira parte.

«Estou contente com a prestação, mas nem toda, claro. Nos primeiros 40 minutos causaram-nos muitos problemas e não nos ligámos bem no jogo, estivemos mal em tudo, mas mérito para o Estrela, que nos dificultaram a vida em transição e perdemos bolas. Depois os últimos 55 minutos foram bons e demos a volta. Foi muito importante conseguirmos a reviravolta antes do intervalo. Foi boa vitoria, difícil, mas no final penso que merecemos a vitoria», detalhou o técnico na zona de entrevistas rápidas para o canal SportTV.

«O plano é jogar bem os 90 minutos. Tivemos um mau início, mas o futebol é mesmo assim, temos de dar mérito ao Estrela [da Amadora]. Da nossa parte, não fomos muito flexíveis e tivemos de encontrar soluções dentro de campo para dar a volta ao jogo. Na segunda parte, como já disse, fomos melhores e penso que, com o cartão vermelho [a Régis], o encontro ficou resolvido.»

O treinador encarnado foi ainda questionado sobre a entrada de Florentino ao intervalo, para o lugar do médio Kokçu, e justificou a opção tática com a importância de ganhar as «segundas bolas». «O Estrela estava a jogar com muitas bolas longas e isso causou-nos algumas dificuldades. Tínhamos de ganhar as segundas bolas e o Florentino ajuda-nos a conseguir essas coisas. Penso que ele seria muito importante no jogo, porque era preciso corrigirmos esse aspeto», concluiu o alemão.