Schmidt: «Não podemos errar como na fase de grupos»
Roger Schmid, treinador do Benfica. Foto: IMAGO/SOPA Images
Foto: IMAGO

Schmidt: «Não podemos errar como na fase de grupos»

NACIONAL14.02.202414:02

Treinador do Benfica alerta para os perigos desta fase, e desvaloriza o calendário muito preenchido

O Benfica joga quinta-feira a primeira mão dos play-offs da Liga Europa, frente ao Toulouse. Questionado se o mês de fevereiro pode ser o mês chave da temporada, uma vez que as águias têm um calendário muito preenchido no que toca ao número de jogos, Schmidt foi contundente na conferência de imprensa, rejeitando a ideia.

«É muito difícil dizer qual é o momento chave ou o mês chave. Não faz muito sentido pensar nisso, porque cada jogo é importante, todos os jogos são jogos chave.Temos de nos focar neste calendário ocupado, e no próximo jogo. Temos de analisar e pensar sempre na abordagem para o próximo jogo. Par mim, o mais importante é estar focado no jogo de amanhã», garantiu. 

O técnico das águias alertou para o facto de não haver espaço para erros nesta fase: «Claro que sabemos que depois temos de jogar no domingo, e depois novamente com o Toulouse e por aí adiante… temos de ser competitivos, e nesta competição, na fase a eliminar, não podemos errar, porque não podemos recuperar como na fase de grupo. Queremos jogar bem amanhã», concluiu.