Schmidt não compareceu na conferência de imprensa
O treinador Roger Schmidt. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Schmidt não compareceu na conferência de imprensa

NACIONAL25.11.202323:55

Técnico dos encarnados não compareceu na sala de imprensa após o triunfo sobre o Famalicão, sem qualquer explicação além da comunicação de que o alemão não iria marcar presença para a habitual conferência pós-jogo

Após o triunfo do Benfica sobre o Famalicão (2-0), que qualificou as águias para os oitavos-de-final, Roger Schmidt apenas participou na flash-interview de um dos canais televisivos que transmitiu a partida: o técnico alemão respondeu às questões colocadas pela Sport TV, mas não compareceu junto da RTP e, minutos depois, também não se apresentou para a conferência de imprensa, onde os restantes órgãos de comunicação social o aguardavam na sala de conferências do Estádio da Luz.

O Benfica não emitiu qualquer explicação, além de uma das suas funcionárias ter comunicado aos jornalistas que se encontravam na sala a decisão por parte dos encarnados em não dar lugar à habitual conferência pós-jogo, respondendo às questões da imprensa no geral, presumindo-se que a atitude esteja relacionada com o episódio decorrido há já 13 dias com um jornalista da RTP, que lhe perguntou: «O resultado foi melhor que a exibição?», motivando uma reação de desagrado por parte do técnico encarnado.

Roger Schmidt respondeu, na altura, «por que pergunta isso? Não acha que fizemos uma boa exibição? Ao fazer a pergunta dessa maneira está a evidenciar o que pretende dizer. Você é do Sporting ou do FC Porto? Essa pergunta tem um sentido claro [virando-se para o assessor de Imprensa do Benfica]. Ele é adepto do Sporting ou do FC Porto?», o que originou comunicados por parte do CNID e do Sindicato dos Jornalistas e uma resposta por parte do Benfica em comunicado.

A conferência de antevisão ao jogo contra o Famalicão, realizada esta sexta-feira e na qual alguns dos jornalistas presentes formularam as respetivas questões a Schmidt em português, ao contrário do que sucede desde a chegada do técnico ao clube encarnado, que se expressa sempre em inglês, terá sido encarada pelos responsáveis encarnados com desagrado e acentuado o mal-estar, conduzindo a este blackout à conferência de imprensa pós-jogo na noite deste sábado.