Schmidt não arrisca Gonçalo Guedes frente ao Club Brugge

Benfica Schmidt não arrisca Gonçalo Guedes frente ao Club Brugge

NACIONAL05.03.202308:51

Gonçalo Guedes falhou o jogo de sexta-feira passada para o Campeonato, frente ao Famalicão, e é muito forte a possibilidade de também ficar de fora no desafio da próxima terça-feira, na receção no Estádio da Luz aos belgas do Club Brugge, para a Liga dos Campeões.

O avançado português tem um traumatismo no joelho esquerdo e é improvável que se apresente a cem por cento para competir. Mesmo que não falhe a convocatória, Guedes dificilmente reentrará na equipa titular.  Olhando para a dificuldade do resto da temporada, especificamente na Liga, onde as águias lideram e apostam forte para a conquista do título, a prioridade para o clube, Roger Schmidt não vai arriscar lançar Gonçalo Guedes se ele não estiver completamente recuperado de uma lesão que, não sendo grave, é bastante limitativa.


Guedes chegou ao plantel somente em janeiro, cedido por empréstimo pelos ingleses do Wolverhampton, mas já mostrou a sua utilidade. O avançado fez oito jogos pelo Benfica, marcou dois golos e tem uma assistência para golo. O internacional luso já marcou tanto e assistiu o mesmo que em 18 jogos pelo Wolverhampton, na primeira metade da temporada.


Ainda no que diz respeito a lesionados, no boletim estão mais três jogadores. Esses estão mesmo de fora do desafio com o Club Brugge. O extremo alemão Julian Draxler foi operado a um tornozelo e não joga mais esta época; o médio português Chiquinho continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda (o regresso estará para breve, mas ainda não neste início de semana) e o lateral-esquerdo sérvio Mihailo Ristic recupera a forma depois de lesão na coxa e também ainda não deve poder jogar.