Schmidt: «Mudámos mais em janeiro do que estávamos à espera»
Roger Schmidt, Foto: Sérgio Miguel Santos/ASF

Schmidt: «Mudámos mais em janeiro do que estávamos à espera»

NACIONAL03.02.202414:23

Treinador do Benfica recorda jogadores que queriam sair e diz que é dentro de campo que o clube tem de mostrar se tem o plantel mais forte

Roger Schmidt, treinador do Benfica, não estava à espera de mudanças tão profundas em janeiro e recusa assumir que o seu plantel seja o mais forte.

«Não posso responder a essa pergunta, temos de mostrá-lo em campo nos meses que se aproximam, estamos a ir bem, tivemos algumas mudanças, talvez mais do que aquelas que esperávamos, pois alguns jogadores queriam sair. Concordámos, foram boas transferências para jogadores e clube», explicou.

«Aproveitámos também algumas oportunidades no mercado para conseguirmos jogadores no inverno e não no verão, para os integrarmos mais rapidamente e darmos tempo para se habituarem a tudo no Benfica. Temos energia renovada, muitos jogadores com potencial para o futuro, equipa muito jovem, o equilíbrio na equipa é muito bom. Há potencial, o clube criou muito valor, há muito potencial para os jogadores crescerem e reforçarem o seu valor. Mas tudo a longo prazo», reforçou.

E Schmidt revela «o desafio»: «Ter os jogadores na melhor forma, para terem confiança e jogarem ao melhor nível, não é fácil porque não estamos na pré- época, mas têm de jogar por uma equipa que tem de ganhar títulos. Estou muito feliz com o meu plantel. É um desafio exigente integrar novos jogadores e jogadores que vem de lesões, mas temos confiança.»