Benfica Schmidt explica Aursnes em vez de Ristic e elogia David Neres: «Mudou o jogo»
Satisfeito pelo resultado, Roger Schmidt deixou elogios à equipa e em especial aos jogadores que saíram do banco para abrir a muralha do Estrela da Amadora, nomeadamente o brasileiro David Neres.
«Jogámos muito bem, criámos muitas situações de golo. Podia ter sido mais fácil se tivéssemos marcado mais golos. O adversário esteve bem, Bruno Brígido esteve bem, fez várias grandes defesas. Os jogadores que saíram do banco, entraram bem. Casper Tengstedt fez o primeiro golo e David Neres mudou o jogo com duas assistências. Samuel Soares é um guarda-redes talentoso e mostrou hoje, em campo, o que já havia mostrado na época passada e na pré-temporada. Fiquei contente por ele», declarou o técnico dos encarnados.
Sem o lesionado David Jurasek, era inevitável que Roger Schmidt colocasse outro jogador no posto de lateral-esquerdo, sendo que o mais provável seria o sérvio Ristic, alternativa de raiz naquele lugar, contudo o germânico tinha outros planos.
«Queria um jogador que fizesse combinações e a segurar a bola. O Aursnes já conhecia bem o corredor esquerdo por já lá ter jogado com Grimaldo», justificou Roger Schmidt.