Schmidt: «Estou muito orgulhoso dos jogadores»
Treinador alemão lamentou ocasiões perdidas pela equipa; e queixou-se de um penálti por assinalar a favor do Benfica
Roger Schmidt lamentou as oportunidades perdidas pelo Benfica para construir outro resultado, mas elogiou o comportamento dos jogadores, apesar da derrota com o Salzburgo, no arranque da Liga dos Campeões.
«Os dois penáltis e o vermelho não foram decisivos, como se viu nos minutos seguintes. Mostrámos grande mentalidade. Claro, são sempre dois penáltis e um vermelho e 0-1. Também deveríamos ter beneficiado de um penálti. Mas jogámos como se tivéssemos 11, com muita pressão ao adversário e com capacidade de criar oportunidades. Com o 0-2 ficou mais difícil, mas mesmo assim tivemos chances», começou por dizer à Eleven.
O treinador alemão manifestou-se «muito insatisfeito» com o resultado, mas logo acrescentou: «Os jogadores acreditaram até ao último minuto, estou muito orgulhoso deles. Faz parte. Temos de olhar para a frente e reagir.»
Schmidt foi questionado sobre se o próximo jogo, com o Inter, em Milão, será uma final para as aspirações do Benfica na Champions. Sorriu e respondeu: «Na fase de grupos da Champions, todos os jogos são finais.»