Schmidt e a renúncia de Aursnes à seleção: «Compreendi e respeito»

Schmidt e a renúncia de Aursnes à seleção: «Compreendi e respeito»

INTERNACIONAL13.03.202419:56

Jogador do Benfica abdicou da seleção norueguesa

O treinador do Benfica respeita a decisão de Fredrik Aursnes, que esta semana anunciou a renúncia à seleção norueguesa. Roger Schmidt revelou, na antevisão do encontro com o Rangers, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, que falou com o jogador.

«Claro que informou-me, explicou-me as suas razões. Compreendi, e respeitamos a decisão. Os jogadores só têm uma carreira, e tomam as suas decisões, não só relativamente aos clubes, mas também à carreira internacional. Sentiu que era demasiado para ele. Respeito a sua decisão, compreendo as razões. É alguém que reflete muito sobre as coisas, e sabe o que faz dentro e fora do campo. Se toma esta decisão, sabe exatamente o que está a fazer. Eu respeito a sua decisão. Não digo se é uma vantagem ou não, tem uns jogos a menos, mas no fim de contas penso que não seja a principal razão», explicou o técnico alemão.

Aursnes renuncia à seleção da Noruega

12 março 2024, 10:35

Aursnes renuncia à seleção da Noruega

Polivalente jogador do Benfica, de 28 anos, pretende «ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas da minha vida para além do futebol»

A propósito de Aursnes, que tem sido utilizado quase sempre como lateral, Roger Schmidt foi depois questionado se essa foi a maior falha na preparação da temporada, até tendo em conta que Álvaro Carreras, reforço de inverno para a lateral esquerda, jogou do lado oposto frente ao Estoril.

«Claro que tivemos de mudar muito, mas fomos sempre capazes de encontrar solução. O Fredrick já fez muitos jogos na direita e na esquerda, também por causa da lesão do Bah. O Álvaro veio na pausa de inverno. Temos muitas opções e temos de tomar decisões. O Fredrik ser tão flexível é uma grande vantagem para nós. Talvez seja diferente de um lateral de raiz, mas aprecio como tem desempenhado a função. Não só pela qualidade, mas também a mentalidade, aceitar aquilo que a equipa mais precisa e estar preparado, sem dúvidas ou queixas. É muito bom ter jogadores como ele. Dá sempre opções em momentos difíceis», acrescentou o técnico.