Schmidt antevê Rangers: «Vai ser um jogo mais aberto do que o último»
Roger Schmidt no Benfica-Rangers (Imago)

Schmidt antevê Rangers: «Vai ser um jogo mais aberto do que o último»

NACIONAL13.03.202419:17

Treinador do Benfica explica que os escoceses vão estar mais na ofensiva do que na defensiva

Roger Schmidt fez a antevisão da segunda mão da eliminatória com o Rangers, nos oitavos de final da Liga Europa, e explicou que este jogo na Escócia não vai ser igual ao do Estádio da Luz:

«Vai ser um jogo mais aberto do que o da última semana, onde eles marcaram na primeira oportunidade que tiveram. Como estavam na frente, claro que defenderam um pouco mais o resultado e jogaram muito defensivamente, mas nós criámos oportunidades muito boas e no final aceitamos o resultado. As coisas são muito fáceis, o Benfica tem de vencer para garantir um lugar nos quartos de final», disse, em conferência de imprensa.

«É a segunda mão de um jogo a eliminar, fora, depois do empate em casa. É decisivo, uma equipa estará fora da Liga Europa. Espero um jogo mais aberto do que o primeiro. A história do jogo foi o Rangers marcar na primeira ocasião e na segunda ocasião. Ficaram por cima no jogo e defenderam mais o resultado. Tivemos de ser muito ofensivos, criámos ocasiões, mas tivemos de aceitar o empate. Começamos a zero e o vencedor estará nos quartos de final. É simples. O ambiente? Nunca estive aqui, mas li muito sobre isso. Será uma grande motivação para o Rangers, mas também para nós. Estamos preparados, já o mostrámos em jogos internacionais difíceis. Temos jogadores jovens, mas também experientes. Estamos preparados e daremos tudo para passar», disse o técnico, na sala de imprensa.

Schmidt destaca, contudo, que o 2-2 da primeira mão é como um nulo à partida para o segundo jogo, uma vez que os golos fora não contam.

«É um jogo diferente. É como se estivesse 0-0, não há golo fora, e será decisivo. O Rangers também sabe jogar um futebol ofensivo, acreditam na sua qualidade. Espero um jogo mais aberto, e temos de estar preparados para isso. Somos uma equipa que não se pode esconder. Temos uma ideia clara. Queremos aproveitar os 90 minutos para mostrar que merecemos ganhar. Espero uma grande atmosfera, e que a melhor equipa passe», acrescentou.