Schmidt: «A atitude dos jogadores foi top»
Roger Schmidt, treinador do Benfica

Schmidt: «A atitude dos jogadores foi top»

FUTEBOL20.09.202323:12

Declarações do treinador do Benfica na sala de imprensa do Estádio da Luz

Depois de já ter comentado as incidências da partida na flash-interview, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, esteve na sala de imprensa do Estádio da Luz para abordar novamente as incidências da partida com o Salzburgo, para a Liga dos Campeões.

«Foi um jogo difícil, com início difícil, e a este nível jogar 80 minutos com menos um jogador e em desvantagem é muito complicado, mas a reação da equipa foi fantástica com e sem bola, com grande atitude. Mesmo com 10 jogadores criámos oportunidades para marcar e mostrámos que acreditámos, mas hoje infelizmente esteve tudo contra nós, nas oportunidades que falhámos, naquela bola no poste antes do 0-1, no penálti a nosso favor que não foi marcado, na excelente oportunidade antes do 0-2... Foram muitas incidências, e quando não se marca nas circunstâncias em que estávamos. fica ainda mais difícil. Mas a atitude dos jogadores para mim foi top», disse.

Sobre o facto de os adeptos terem pedido para Roger Schmidt lançar Neres: «Eles gostam de Neres e eu também gosto, mas tenho de tomar decisões a pensar na equipa. Os jogadores da frente até aos 70' estavam bem e para  meter uma peça de ataque tinha de tirar outra, foi por isso que esperei mais. Mas é normal, os adeptos podem fazer o que quiserem.»

Sobre os aplausos dos adeptos para a equipa no final: «Tentamos sempre mostrar aos adeptos bom futebol e boa mentalidade, dar tudo pelo clube. Foi o que senti no banco e os adeptos na bancada, e por isso deram aos jogadores um aplauso merecido no final. Não é bom começar com uma derrota, mas temos de mostrar personalidade e olhar para a forma como os jogadores se uniram e reagiram em campo. Tudo isto me dá confiança de que podemos passar à fase a eliminar.»