SC Braga: Zalazar em dose dupla antes de visitar a Luz, onde já bisou
Rodrigo Zalazar (LUSA/PAULO CUNHA)

SC Braga: Zalazar em dose dupla antes de visitar a Luz, onde já bisou

NACIONAL22.04.202418:01

Médio uruguaio fez dois golos pela segunda vez na temporada; primeiro bis foi frente ao Benfica nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal; aquecimento para a deslocação dos bracarenses ao reduto das águias este sábado.

Rodrigo Zalazar foi absolutamente essencial para o último triunfo do SC Braga, tendo marcado dois golos na vitória por 2-1 frente ao Vizela. O médio entrou para a 2.ª parte, tendo ficado novamente no banco de suplentes, e apontou os tentos que deram a volta ao resultado, depois de Essende ter faturado para os visitantes. Golos que garantiram três pontos importantes na luta intensa pelo 3.º lugar da classificação, na qual os arsenalistas seguem em igualdade pontual (62) com o FC Porto.

Este foi o segundo bis do jogador uruguaio, de 24 anos, na presente temporada, sendo que o primeiro foi apontado, precisamente, no estádio que os bracarenses vão visitar a seguir, este sábado, na 31.ª jornada da Liga. Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que o SC Braga foi eliminado pelo Benfica (2-3), Zalazar fez os dois golos no Estádio da Luz, tratando-se de um ‘aquecimento’ para poder voltar a ajudar a equipa numa deslocação complicada.

Na altura, a 10 de janeiro, o médio sul-americano colocou os guerreiros em vantagem (aos 7 minutos) e depois fez o empate a dois aos 48’, sendo que um golo de Aursnes ditou o afastamento dos arsenalistas da prova rainha.

No entanto, apesar de ter modificado o encontro com o Vizela - marcando novamente após seis jogos sem o fazer -, a titularidade de Zalazar na partida com os encarnados não é um dado adquirido, pois Rui Duarte optou por regressar ao 4x2x3x1 e tem colocado Vìtor Carvalho e João Moutinho como duplo pivô defensivo do meio-campo.

Rodrigo Zalazar que esta época já foi utilizado em 45 encontros, tendo apontado sete golos e feito dez assistências para os companheiros marcarem. Já é o melhor registo da carreira do jogador uruguaio que tinha 2021/22 como a sua melhor temporada, tendo feito sete golos e cinco assistências na 2.ª divisão alemã ao serviço do Schalke 04, por empréstimo do Eintracht Frankfurt.