SC Braga: Roger Fernandes faz trabalho condicionado
Jovem extremo falhou o jogo com o Estoril devido a desconforto no treino anterior; realiza programa específico e individualizado; orientação técnica ainda indefinida.
A ausência de Roger Fernandes dos convocados para a deslocação ao terreno do Estoril foi uma surpresa, mas a explicação é mesmo uma lesão do jovem extremo bracarense. O jogador, de 18 anos, sentiu um desconforto muscular no treino anterior à partida para o sul do país e ficou logo pela cidade desportiva a realizar tratamento, de forma a recuperar o mais rapidamente possível.
Neste início da semana de trabalho, Roger está a treinar de forma condicionada e sem subir ao relvado, estando num programa específico e individualizado ao cuidado dos fisioterapeutas e departamento médico do clube. Um azar, num momento em que atravessava um excelente período ao serviço da equipa principal dos arsenalistas. O jovem vinha sendo titular há oito encontros consecutivos e assumindo uma preponderância cada vez maior na equipa. Nestes oitos jogos, Roger já contabilizava três golos e quatro assistências, números que refletem o seu estilo desconcertante, pois é um jogador que arrisca bastante e que vai caindo, cada vez mais, no goto dos adeptos do SC Braga.
As precauções para que o extremo possa voltar já para a 30.ª jornada da Liga, na qual os bracarenses recebem o Vizela, estão a ser tomadas e apenas com o decorrer do tempo e da semana de trabalho, vai ser possível perceber se Roger vai estar em condições de ser opção para mais um dérbi da região minhota.
A indefinição quanto ao regresso ao trabalho por parte do técnico Rui Duarte, de 45 anos, mantém-se, sendo mesmo aplicável para a partida do fim-de-semana, frente ao Vizela. A restante equipa técnica tem assegurado a continuidade dos trabalhos, dentro da normalidade possível, após a tragédia que se abateu no seio da família de Rui Duarte e do SC Braga.