SC Braga: receitas para atacar o mercado
Abel Ruiz, do SC Braga. Foto: Maciej Rogowski/Imago,
Foto: IMAGO

SC Braga: receitas para atacar o mercado

NACIONAL22.06.202420:18

Encaixe com venda de Abel Ruiz permite mais investidas para compor o plantel; guerreiros recebem cerca de 700 mil euros com Vitinha e com saída de Paulinho, do Sporting, ainda podem ganhar mais; à procura de central, lateral-esquerdo e avançado

A saída de Abel Ruiz para o Girona está em fase de resolução e o SC Braga vai receber perto de 10 milhões de euros e ainda Gabriel Martínez, extremo espanhol de 21 anos, sendo um encaixe financeiro significativo para os cofres da SAD bracarense. Isto permite um novo olhar para o mercado, sendo que os guerreiros ainda têm algumas posições em que pretendem mais jogadores.

Também a venda de Vitinha do Marselha para o Génova garante, pelo mecanismo de solidariedade, cerca de 700 mil euros. Assim como a saída de Paulinho do Sporting para o Toluca, do México, ainda pode dar dinheiro aos arsenalistas ou mesmo um jogador do plantel verde e branco, já que o emblema minhoto detém 30 por cento do passe.

Se no caso do avançado que vai para Itália esse dinheiro é garantido, já na situação de Paulinho os clubes ainda vão definir a compensação nos próximos dias, sendo que esta pode mesmo passar pela cedência de um jogador ao SC Braga.

Mas é sobretudo o encaixe feito com a venda de Abel Ruiz - cerca de 10 M€ - que vai permitir aos arsenalistas encararem o mercado com maior segurança financeira. Isto numa altura em que o plantel ainda carece de alguns reforços, como um central e um lateral-esquerdo, depois de confirmada a saída de Cristián Borja. A BOLA sabe que o clube tem vários nomes em carteira, mas que também olha para Francisco Chissumba como um valor para ser lançado a curto prazo.

Sporting: Paulinho fechado no Toluca

20 junho 2024, 18:57

Sporting: Paulinho fechado no Toluca

Acordo entre clubes selado nos 8 milhões de euros, 250 mil deles em bónus; entre leões e SC Braga, que tem direito a 30 por cento, entendimento também está alinhavado e será acertado nas próximas semanas

Já para a posição de ponta-de-lança, tendo em conta que a venda de Simon Banza ainda pode acontecer, os guerreiros também ganham argumentos financeiros para atacarem o mercado em busca de um jogador de nível elevado. Já vai chegar Amine El Ouazzani, proveniente do Guingamp, de França, por cerca de 3,5 milhões de euros, mas ainda podem surgir novidades para a frente de ataque dos bracarenses, principalmente se Banza for vendido neste defeso.