SC Braga: Matheus mostra trabalho a Daniel Sousa
Matheus, guarda-redes do SC Braga. (foto: GRAFISLAB)

SC Braga: Matheus mostra trabalho a Daniel Sousa

NACIONAL11.06.202417:37

Guarda-redes está a manter a forma com um treinador particular; jogador foi pai pela quarta vez e não foi de férias; vai respondendo aos rumores que apontam a um possível reforço para a baliza

Matheus Magalhães foi o único jogador do SC Braga que ficou pela região, pois foi pai pela quarta vez, no final do passado mês de maio. O guarda-redes não foi de férias e vai trabalhando sozinho, com o auxílio de um treinador particular, de forma a apresentar-se, no próximo dia 21 - exames médicos e físicos -, em plenas condições.

O guardião, de 32 anos, está há 10 temporadas no SC Braga, sendo que é o dono da baliza de forma consecutiva há cinco épocas. Também de forma a mostrar trabalho à nova equipa técnica, comandada por Daniel Sousa, Matheus pretende chegar aos primeiros treinos com propriedades físicas de reclamar o seu lugar no onze dos guerreiros. Isto porque, tal como A BOLA avançou, o novo técnico pretende reforçar todos os setores do plantel, inclusive a posição de guarda-redes.

Os rumores até começaram em abril, com os arsenalistas a demonstrarem interesse em  Konstantinos Tzolakis, do Olympiakos, jovem guarda-redes de 21 anos. A situação esfriou por uns tempos, mas não está fora de hipótese a chegada de um novo guardião no presente defeso. Por isso, Matheus vai trabalhando e também mostrando - publicações nas suas redes sociais - que está aí para lutar pelo lugar, mantendo-se como o dono da baliza do SC Braga.

O estatuto do guardião no clube é inegável, sendo que com 341 jogos é já o quarto jogador com mais partidas pelos bracerenses de sempre, apenas atrás de Alan (347), Ricardo Horta (371) e do recordista José Maria Azevedo (405). Na temporada transata foi, claramente, o elemento mais utilizado por Artur Jorge e Rui Duarte, tendo participado em 48 encontros, num total de 4.350 minutos.