SC Braga: hora da despedida para quatro jogadores
José Fonte e Pizzi terminam contrato em junho e ainda não há propostas de renovação; Cher Ndour acaba o empréstimo e regressa ao PSG; Álvaro Djaló ruma ao Athletic Bilbao.
Quatro jogadores do SC Braga fazem o seu último jogo, na Pedreira, perante os adeptos bracarenses, na partida com o FC Porto, este sábado às 20.30 horas. José Fonte, Pizzi, Cher Ndour e Álvaro Djaló fazem a sua despedida, sendo que apenas a situação do médio português (ex-Benfica) pode eventualmente ser revertida.
Pizzi termina o vínculo com os guerreiros no final do mês de junho e ainda sem proposta de renovação, neste momento, o cenário mais provável é mesmo a saída. Até foi titular no dérbi com o V. Guimarães, mas a pouca utilização - participou em 43 dos 52 jogos do SC Braga, tendo jogado de início em somente 20 - pode mesmo indicar a sua despedida na 34.ª jornada da Liga.
Já José Fonte está na mesma situação contratual e, aos 40 anos, A BOLA sabe que não vai continuar ao serviço dos guerreiros. Aliás, o central português, que também esteve no onze em Guimarães, não descarta colocar um ponto final na sua carreira, caso não surja uma proposta aliciante.
Com a saída consumada estão Cher Ndour e Álvaro Djaló que assim se despedem do emblema minhoto, na partida com o FC Porto. O médio italiano regressa ao Paris Saint Germain, pois termina o período de empréstimo de seis meses (chegou em janeiro). Já o avançado espanhol foi vendido ao Athletic Bilbao, no passado mês de março, numa transferência que pode render aos cofres do SC Braga um máximo de 20,5 milhões de euros: €15M correspondem à contrapartida garantida e os restantes €5,5M dizem respeito a bónus por objetivos. Djaló, de 24 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas com o emblema do País do Basco.