Três triunfos no estágio em França que terminou esta sexta-feira; vitória por 3-1 frente aos suíços dos FC Lausanne-Sport; El Ouazzani, Víctor Gómez e Ricardo Horta fizeram os golos
No primeiro jogo à porta aberta desta pré-temporada, o SC Braga venceu o suíços do FC Lausanne-Sport, por 3-1, no Stade Honneur, em Divonne-Les-Bains (França), sendo que a partida contou com o apoio de cerca de uma centena de adeptos. Víctor Gómez, Ricardo Horta e Amine El Ouazzani fizeram os golos que garantiram o registo 100 por cento vitorioso aos guerreiros, neste estágio de oito dias em Evian-les-Bains, em França, que chegou esta sexta-feira ao fim.
Depois de ter jogado de manhã, o treinador Daniel Sousa optou por utilizar apenas 14 jogadores, mudando completamente o onze. Apesar disso, os arsenalistas voltaram a entrar em 4x2x3x1, com Matheus como guarda-redes e um quarteto defensivo com Víctor Gómez, Bambu, Paulo Oliveira e Adrián Marín. João Moutinho e Rodrigo Zalazar foram os elementos mais recuados do meio-campo. Roger Fernandes foi o extremo pelo lado direito e Bruma pelo flanco oposto, com o capitão Ricardo Horta pelo centro no apoio direto ao ponta-de-lança Amine El Ouazzani. O jogador que chegou do Guingamp já leva dois golos nesta pré-temporada.
Avançado aproveita primeiros dias para tentar impressionar o técnico; procura garantir o lugar enquanto não surge grande concorrência; Abel Ruiz de saída e Banza também deve ser vendido
Já os médios Gorby, João Marques e João Vasconcelos voltaram a ser utilizados neste segundo jogo do dia, depois de também terem saído do banco na partida realizada pela manhã desta sexta-feira.
No final deste encontro, o técnico Daniel Sousa fez o balanço do trabalho efetuado até ao momento.
«Duas semanas de trabalho intenso, em que estamos muito felizes com o que demonstrámos esta sexta-feira. Estamos no caminho certo para implementar as nossas ideias. O processo de aquisição de comportamentos é muito importante, mas ainda temos mais 15 dias para trabalharmos forte sobre essas dinâmicas. Nota-se já alguma sintonia, temos de continuar a trabalhar essa sintonia entre os novos jogadores. O rescaldo é muito bom. O grupo é extremamente acolhedor, fizeram-no comigo e com os reforços. Claro que a integração dentro de campo é a que mais importa, mas não acontece sem aquela que existe fora de campo», analisou o treinador, de 39 anos aos meios oficiais do clube.