SC Braga: Daniel Sousa já vive ambiente guerreiro
Daniel Sousa ao lado de António Salvador (FOTO: frame NEXT)

SC Braga: Daniel Sousa já vive ambiente guerreiro

NACIONAL19.05.202418:30

Novo treinador dos arsenalistas assistiu à partida da equipa B, junto a António Salvador; em menos de 24 horas, após o último jogo pelo Arouca, já estava em Fão; técnico é apresentado, oficialmente, esta semana

Menos de 24 horas depois de ter terminado o jogo entre o Arouca e o V. Guimarães, Daniel Sousa já estava presente num momento importante para a vida do seu novo clube, o SC Braga. O treinador, de 39 anos, assistiu à partida da equipa B dos guerreiros, no Complexo Desportivo de Fão, frente ao Atlético, na última ronda da Liga 3 em que ainda lutava pela subida ao 2.º escalão nacional. No entanto, o nulo registado foi insuficiente para a equipa orientada por Custódio Castro ascender de divisão, pois o Felgueiras foi ganhar por 2-0 ao reduto do Covilhã.

Daniel Sousa já viveu o espírito guerreiro por dentro, sendo que esteve sentado ao lado do seu novo presidente António Salvador, numa demonstração de compromisso e de vontade de iniciar o trabalho, pois a temporada começa bem cedo para o SC Braga, já que a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa vai disputar-se no final do mês de julho. Também é uma indicação de que é necessário olhar para a equipa B e para os escalões de formação - os arsenalistas foram campeões de sub-19 - para se construir o plantel nas próximas épocas.

Recorde-se, por exemplo, que aquando da renovação de contrato de João Vasconcelos, um dos ativos mais valiosos dos bracarenses, ficou explícito que o avançado, de 19 anos, iria integrar o plantel principal do SC Braga. Daniel Sousa também aproveitou para observar os restantes jogadores que já costumam estar nas convocatórias e que muito provavelmente vão fazer a pré-temporada sob as suas ordens. Tais como: Francisco Chissumba (lateral-esquerdo); Djibril Soumaré (médio); e Yan Said (ponta-de-lança).

O novo treinador dos arsenalistas já foi contratado, logo após a saída de Artur Jorge para o Botafogo, do Brasil, ficando definido que Rui Duarte terminaria a época de forma interina e que Daniel Sousa seria o técnico para 2024/25. A sua apresentação oficial, igualmente junto da comunicação social, está agendada já para esta semana.