Ricardo Horta voltou a integrar os trabalhos em conjunto, no entanto ainda não está em condições de ir a jogo; Álvaro Djaló cumpre jogo de castigo (cinco amarelos); Bruma também procura a melhor forma física.
Ricardo Horta está de volta aos treinos no SC Braga, tendo integrado os trabalhos no relvado com os restantes companheiros. No entanto, como ainda gere a sobrecarga física, até pode ser convocado para a partida desta segunda-feira, mas para ficar no banco de suplentes. Os bracarenses preparam a deslocação ao Estádio do Bessa, para defrontarem o Boavista (20.15 horas), na 23.ª jornada da Liga, após terem sido eliminados das competições europeias. Daqui para a frente, Artur Jorge e o seu plantel apenas têm de concentrar-se no campeonato.
O treinador dos arsenalistas não tem muitas opções para efetuar grandes alterações no onze, pois Bruma também ainda vai recuperando aos poucos, após ter sido operado a uma lesão meniscal no joelho direito. No caso do internacional português, de 29 anos, é mesmo a incapacidade física - só regressou em pleno aos trabalhos há uma semana - que o coloca de fora das escolhas iniciais para o confronto com os axadrezados.
Num jogo de extremos, como um carrossel descontrolado, dois bracarenses trouxeram a esperança de reviravolta; grande golo do Djaló, mas na parte final, com a equipa a 'dormir', foi injustamente penalizado com o golo de Akhundzade
Também Álvaro Djaló é ausência confirmada, pois viu o quinto cartão amarelo no Campeonato Nacional, na ronda anterior, frente ao Farense. Assim, pelo menos na frente de ataque, Artur Jorge deve manter o trio composto pelo jovem Roger Fernandes, Simon Banza e Abel Ruiz. Isto porque Rony Lopes continua a não ser aposta do técnico para iniciar uma partida.
Em relação ao encontro com o Qarabag, o SC Braga pode apresentar duas mudanças, com o treinador, de 52 anos, a devolver a titularidade a José Fonte no eixo da defesa, juntando-se a Niakaté. A outra alteração deve surgir no meio-campo, com Vítor Carvalho a entrar na equipa, saindo Pizzi ou fazendo descansar João Moutinho - 15 jogos consecutivos (13 totalista) - ou Rodrigo Zalazar - 8 jogos seguidos (foi substituído em sete).