SC Braga: Bruma superlativo na Liga dos Campeões
Bruma foi um caso sério para o Union Berlim, IMAGO
Foto: IMAGO

SC Braga: Bruma superlativo na Liga dos Campeões

NACIONAL04.10.202319:54

Seis partidas, cinco golos e duas assistências em 2023/2024; Olímpico de Berlim rendido a mais um tento sublime do internacional português

A mediática Liga dos Campeões é a prova mais desejada de participar por parte dos futebolistas e para Bruma tem sido o palco onde mais notoriedade tem tido na presente temporada. O extremo português, de 28 anos, foi uma vez mais determinante na vitória sobre o Union Berlim, na Alemanha, ao apontar o segundo golo dos bracarenses, uma verdadeira obra-prima, que gelou por completo os fanáticos mais de 70 mil adeptos dos germânicos que puxaram pela equipa durante os 90 minutos e mesmo após a derrota. 

Bruma está a ser um verdadeiro caso sério na presente temporada em termos de rendimento na Champions League. Começou com um golo na pré-eliminatória frente aos sérvios do Backa Topola — um golo em Braga e outro na Sérvia, acrescida de uma assistência —, seguiu-se o tento que permitiu aos guerreiros do Minho sair de Atenas com uma vitória preciosa sobre o Panathinaikos, carimbando assim o passaporte para a fase de grupos da competição. 

Na partida de estreia da prova, no Estádio Municipal de Braga, Bruma fez também um belo golo, num golpe de cabeça após um cruzamento milimétrico do uruguaio Zalazar, que, no entanto, foi insuficiente para o conjunto orientado por Artur Jorge somar os três pontos diante do campeão italiano em título, o Nápoles. Dando sequência às boas performances na Champions, o futebolista bracarense regressou da melhor forma à Alemanha — ele que havia jogado antes no RB Leipzig durante duas épocas — e silenciou por completo o majestoso Estádio Olímpico de Berlim com um míssil que só parou dentro da baliza do Union

O forte investimento feito pela SAD liderada por António Salvador — pagou no verão 6,5 milhões de euros pelo seu passe — está a ter o retorno desportivo desejado, com o extremo português a revelar-se uma peça fundamental na principal prova sob a égide da UEFA. Artur Jorge deseja afincadamente que o atleta mantenha este nível de excelência em prol do coletivo, de preferência também sendo decisivo nas competições internas.