SC Braga: Borja e Serdar ficam a recuperar em Braga
Cristian Borja jogou no SC Braga ao longo de três épocas (Foto: Hugo Delgado/LUSA)

SC Braga: Borja e Serdar ficam a recuperar em Braga

NACIONAL18.03.202417:57

Lateral-esquerdo e central dispensados dos trabalhos das respectivas seleções; Lukas Hornicek, guarda-redes, convocado para os sub-21 da Chéquia; confirmada lesão muscular de Paulo Oliveira.

Cristián Borja e Serdar Saatçi foram dispensados dos trabalhos das respectivas seleções, devido a problemas físicos e, assim, ficam a recuperar em Braga. O lateral-esquerdo colombiano, também sofreu uma lesão muscular no gémeo direito e, por isso, foi dispensado pelo selecionador Néstor Lorenzo para os dois compromissos particulares, em território europeu. Primeiro frente à Espanha, em Londres (22 de março), e depois com a Roménia, em Madrid (26 de março). O clube adianta que o problema físico não é grave, mas que impede o jogador, de 31 anos, de dar o seu contributo à sua seleção.

Já o central turco que sofreu um traumatismo crânio-facial, após choque com o guarda-redes Matheus, na partida do SC Braga com o Gil Vicente, e continua a ser observado pelo departamento médico dos arsenalistas. O defesa estava na convocatória para a seleção sub-21 da Turquia que vai defrontar a congénere italiana, no dia 26, na qualificação para o Europeu 2025 do escalão. Aliás, Serdar também estava na lista de potenciais jovens a serem chamados à seleção principal para os encontros particulares com Hungria (22 de março) e Áustria (26 de março).

Lukas Hornicek, guarda-redes suplente, foi convocado para a seleção sub-21 da Chéquia que defronta a Irlanda do Norte, em jogo particular, no dia 21 de março e a 26, vai jogar com a Islândia, na fase de qualificação para o Euro sub-21 de 2025. O guardião que na presente temporada soma quatro jogos - dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga -, num total de 360 minutos de utilização pelos bracarenses.

A reavaliação de Paulo Oliveira confirmou a lesão muscular na coxa direita do central português, de 32 anos, que tem iniciou, assim, o período de recuperação, tendo em vista a deslocação ao reduto do Portimonense daqui a duas semanas.