SC Braga B: Chissumba salienta importância da vitória frente ao Vilaverdense
Francisco Chissumba (FOTO: SC Braga)

SC Braga B: Chissumba salienta importância da vitória frente ao Vilaverdense

NACIONAL17.01.202512:07

A equipa B dos minhotos joga, este sábado (11 horas), a 17.ª e penúltima jornada da Série A da Liga 3, em casa, frente aos vizinhos de Vila Verde; lateral-esquerdo que tem integrado o plantel principal refere que a equipa entende o momento e vai entrar em campo com mentalidade vencedora

O SC Braga B vai defrontar o Vilaverdense, este sábado (11 horas), na 17.ª e penúltima jornada da Série A da Liga 3. Os guerreiros ocupam a sexta posição, com 23 pontos, estando a três pontos dos primeiros quatro lugares que garantem a presença na fase de subida. Francisco Chissumba, lateral-esquerdo, destacou a importância desta partida, referindo que a equipa está pronta para regressar às vitórias, após quatro encontros sem ganhar.

«Sabemos da importância do jogo com o Vilaverdense e por isso vamos entrar em campo com a mentalidade de dar o máximo para conquistar a vitória. Estamos preparados, motivados e confiantes para enfrentar o Vilaverdense e alcançar o resultado que queremos», afirmou aos meios oficiais do clube.

O lateral, de 19 anos, que esteve no banco de suplentes na partida da equipa principal para a Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, e que tem integrado os trabalhos às ordens de Carlos Carvalhal, aponta a uma melhoria no jogo da equipa para levar a melhor neste duelo de vizinhos.

«Para voltarmos às vitórias precisamos de ser ainda mais consistentes, temos de melhorar a finalização e manter a solidez defensiva durante os 90 minutos. Será essencial manter a concentração e intensidade durante todo o jogo. A equipa está consciente do que precisa de melhorar.»

Chissumba tem consciência que o objetivo de marcar presença na fase de subida está mais complicado de atingir, pois o SC Braga B já não depende apenas de si próprio. Mas também confessa que os jogadores estão habituados à pressão e, por isso, estão preparados para estes momentos decisivos nas competições.

«Numa fase decisiva como esta a pressão é natural, mas estamos totalmente focados no nosso trabalho e acreditamos no que temos vindo a construir desde o início de época. Ao longo da temporada temos trabalhado muito para estarmos preparados para estes momentos e para conseguirmos os nossos objetivos. Encaramos a pressão de forma positiva e estamos preparados para este desafio.»