Avançado aproveita primeiros dias para tentar impressionar o técnico; procura garantir o lugar enquanto não surge grande concorrência; Abel Ruiz de saída e Banza também deve ser vendido
Nos primeiros dias de trabalho com o SC Braga, Amine El Ouazzani vai aproveitando para se mostrar ao treinador Daniel Sousa, pois conta com pouca concorrência para o lugar de ponta-de-lança. Simon Banza é, neste momento, o único opositor e o internacional pela República Democrática do Congo pode mesmo sair, ainda durante este defeso. Já Abel Ruiz apenas aguarda que os últimos detalhes da sua venda para o Girona sejam concluídos, sendo que o avançado encontra-se em Espanha.
Emblema espanhol deverá fechar a contratação do ponta de lança por uma verba ligeiramente inferior a 10 milhões de euros; minhotos recebem ainda um jogador da equipa catalã; faltam apenas limar algumas arestas no acordo entre os dois clubes, o que deverá acontecer nas próximas horas
Assim, o jogador marroquino, de 22 anos, que chegou do Guingamp, de França, espera agarrar desde já o lugar, ganhando vantagem sob a potencial concorrência que pode ser Roberto Fernández, do Málaga. El Ouazzani tem uma enorme facilidade em jogar com os dois pés, é rápido e tem um jogo de cabeça exemplar, fazendo bom uso dos 1,88 metros de altura.
Na temporada passada, na Ligue 1, apontou 12 golos e fez cinco assistências, num total de 39 encontros. O avançado vai ganhando terreno, numa altura em que apesar de não haver grandes movimentações, Simon Banza pode estar a caminho de outras paragens, sendo que a chegada do novo treinador - Roberto De Zerbi - ao Marselha pode acelerar o processo de contratação do jogador do SC Braga.