SC Braga: acionado botão de emergência por médios
Rodrigo Zalazar pelo Uruguai

SC Braga: acionado botão de emergência por médios

NACIONAL27.05.202417:56

Possibilidade de Rodrigo Zalazar ir à Copa América faz acelerar, ainda mais, os processos; plantel ficou com apenas três médios após saídas; Djibril Soumaré e Kauan Kelvin na pré-temporada

O SC Braga tem como prioridade máxima, neste momento, a contratação de um ou mais médios para o plantel principal. Uma urgência que ganhou ainda mais força com a pré-convocatória, e provável chamada, de Rodrigo Zalazar para representar a seleção do Uruguai na Copa América, que se realiza de 20 de junho a 14 de julho. Datas que coincidem com o início dos trabalhos dos guerreiros, o que significa que o médio pode falhar a pré-temporada sob as ordens do novo técnico, Daniel Sousa, caso se confirme a sua presença na competição continental.

A direção dos bracarenses já tinha definido que a construção do novo plantel tem de ser efetuada de forma célere e, agora, ganhou um carácter ainda mais premente. Os reforços para a zona intermediária do terreno são necessários, até porque restam apenas três no plantel: João Moutinho, Vítor Carvalho e Rodrigo Zalazar.

Nos últimos dias, o clube despediu-se de dois médios, nos casos de Pizzi (terminou contrato) e de Cher Ndour (regresso ao PSG). Ao que ainda acresce, sendo que continua a ser o cenário mais provável nesta altura, o facto de André Horta (cedido ao Olympiakos) não regressar ao emblema minhoto.

Ainda sem nomes em cima da mesa, A BOLA sabe que o SC Braga pretende contratar jogadores que sejam claras mais-valias e que possam lutar pela titularidade no imediato, por isso mesmo o clube deve apostar no mercado estrangeiro e em atletas com alto rendimento, tal como sucedeu, por exemplo, com Zalazar no verão passado.

Com estas contingências, há dois jogadores que vão integrar os trabalhos de pré-temporada da equipa principal. Os jovens Kauan Kelvin (brasileiro de 19 anos) e Djibril Soumaré (senegalês de 21 anos) que atuam na equipa B do SC Braga e que foram sendo chamados ao plantel principal, especialmente, nestes últimos meses da temporada. Um plano provisório, tendo em conta o início precoce da temporada e a 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa a 25 de julho.