Sarri 'pica' Mourinho antes do dérbi
Treinador da Lazio respondeu ao técnico português da Roma, que se queixou de ter apenas dois dias para preparar o jogo do próximo domingo. «Vai ter um amigável na quinta-feira», provocou
A Roma de José Mourinho vai à República Checa defrontar o Slavia Praga, amanhã, quinta-feira, em jogo da 4.ª jornada do grupo G da Liga Europa, e fica apenas com dois dias para se preparar para o dérbi com a Lazio, o que levou o treinador português a lamentar a calendarização.
Já a Lazio venceu o Feyenoord (1-0), na 4.ª ronda da Liga dos Campeões, ontem, terça-feira, tendo mais tempo para descansar os jogadores para o dérbi da Serie A, mas Maurizio Sarri não deixou passar em claro as queixas de José Mourinho.
«A Roma vai ter uma espécie de jogo amigável na quinta-feira, enquanto nós tivemos uma guerra desportiva esta noite. Creio que há uma diferença fundamental. Se me perguntarem se é inteligente colocar o dérbi numa semana em que se joga na Europa, digo-vos que não, isto tudo poderia ter sido diferente. Ainda assim, a Roma conta com uma fase de qualificação em que pode dar-se ao luxo de manter parte da equipa de fora», disse o italiano a seguir ao jogo da Champions, em declarações reproduzidas pelo Corriere dello Sport.