Sarri dispara contra FIFA, UEFA e Serie A: «Estão a atirá-los para o matadouro»
Sarri (IMAGO/Sports Press Photo)
Foto: IMAGO

Sarri dispara contra FIFA, UEFA e Serie A: «Estão a atirá-los para o matadouro»

INTERNACIONAL01.10.202312:10

Treinador da Lazio referiu que foi forçado a mudar o onze para o duelo com o Milan devido ao «calendário de loucos»

Maurizio Sarri, treinador da Lazio, não poupou nas críticas a FIFA, UEFA e Serie A devido ao calendário dos jogos. O técnico confessou que foi forçado a mudar o onze para o duelo com o Milan, que acabou por perder, devido ao excesso de partidas.

«Tivemos de mudar por causa deste calendário de loucos. Estou absolutamente furioso com a UEFA, a FIFA e a Serie A e todos eles por terem feito este calendário de doidos», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Eles estão a atirar estes rapazes para o matadouro e ninguém faz nada. O futebol agora é isto, faz-se dinheiro e foge-se. Só que o dinheiro não chega à Serie C, onde não se sobrevive como futebolista profissional. O dinheiro é investido em 40 ou 50 jogadores», prosseguiu.

Sarri (IMAGO/AFLOSPORT)

Sarri criticou ainda a direção da Lazio, que é liderada Claudio Lotito, quando questionado sobre o comportamento dos italianos na janela de transferências de verão.

«É difícil responder. Comecei com uma lista de nomes e acabei a dizer que sim a outros jogadores. Toda a gente sabe que os jogadores que indiquei não chegaram, por isso tenho de jogar com os que tenho», atirou.

A Lazio joga agora na quarta-feira, frente ao Celtic, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.