Sarri desaprova a Supertaça na Arábia Saudita: «Isto é tudo menos desporto»
Técnico italiano não gosta de ver no que se tornou o futebol (moderno), baseado apenas em dinheiro
A Lazio vai defrontar o Inter, líder da Serie A, em duelo para as meias-finais da Supertaça, competição que tem sido disputada na Arábia Saudita, não só em Itália, mas também noutros países. Maurizio Sarri revelou que é contra essa medida e dá o exemplo da FA Cup, em Inglaterra, que se joga no mesmo estádio há mais de 100 anos:
«É um sinal de uma liga que precisa de dinheiro e está à procura disso das formas mais inapropriadas. O jogo mais visto no mundo é a final da FA Cup, que tem sido jogado no mesmo estádio nos últimos 120 anos. Isto é tudo menos desporto, é ‘receber o dinheiro e fugir’, de um ponto vista pequeno. Com todos os problemas que existem, a Supertaça é feita para quatro… se isto é que é o futebol moderno, estou feliz por ser velho.»
O técnico italiano ainda se queixou da hora do seu jogo, deste domingo frente ao Lecce, comparando com o horário da Roma (o seu último adversário), de José Mourinho, que jogou mais de nove horas depois: «Foi um jogo muito complicado por muitas razões, havia o risco de ser um jogo pós-dérbi, contra um oponente que sempre nos criou muitas dificuldades. Na primeira parte pagámos por isso, muito melhor na segunda. Teria sido complicado mesmo se jogássemos às 21h (como a Roma), mas jogar às 12h30… foi uma emboscada.»