Sarri arrependido: «Deixar o Chelsea foi o meu maior erro»
Maurizio Sarri a celebrar a conquista da Liga Europa com os jogadores do Chelsea (Imago)

Sarri arrependido: «Deixar o Chelsea foi o meu maior erro»

INTERNACIONAL07.06.202418:48

Treinador italiano está sem clube desde março e procura uma nova aventura para a sua carreira, recordando os seus tempos em Londres

Maurizio Sarri abandonou o comando técnico da Lazio em abril de 2024, após praticamente três temporadas na capital italiana, e está agora à procura de um novo clube para continuar a carreira.

«Quando voltarei a treinar? Espero que o mais rápido possível, os dois primeiros meses tive problemas familiares e o resto… eu não tinha muita saudade do futebol. Agora a vontade está a crescer novamente e por isso acho que daqui a um ou dois meses estarei preparado. Acho difícil neste momento do mercado encontrar uma solução que não seja estrangeira, mas acho difícil ir para o exterior», disse, em entrevista à Sky Sport, revelando ainda que esteve em negociações com um clube de Espanha.

«Tive contactos com o Sevilha, mas os nossos planos eram diferentes, então as negociações falharam», revelou.

O técnico recordou dois clubes da Serie A em que ficou desiludido por não ter chegado a acordo, sendo que um deles ainda está sem treinador, mas com Paulo Fonseca no topo das prioridades: «Não vou esconder que alguns clubes que não me procuraram me deixaram dececionado, porque havia situações em que me podiam ouvir pelo menos durante um quarto de hora. São coisas que posso influenciar se entender o porquê. Milan e Fiorentina são duas equipas que eu acho que são adequadas para mim.»

O italiano treinou também durante três anos o Nápoles, que agora tem um novo treinador, Antonio Conte, após ter terminado em 10.º lugar da liga, um ano depois se ter sagrado campeão: «O Nápoles terá um caminho a percorrer, com uma reviravolta na forma de jogar. A sorte é que Conte é muito rápido nessas situações para transmitir a sua mentalidade e a sua maneira de jogar. Não os vejo fora dos três primeiros», elogiou o seu colega de profissão e compatriota.

Por fim, Sarri admitiu que deixar Inglaterra foi o seu maior arrependimento da carreira, tendo apenas ficado uma temporada (2018/19), e explicou a sua decisão: «Deixar o Chelsea foi o meu maior erro. Havia uma boa base para ficar lá e continuar no clube, cometi um grande erro naquele momento. Ganhámos a Liga Europa, o projeto era ótimo, mas eu queria voltar para Itália, infelizmente.»

Tags: