As duas equipas chegam à quarta jornada na sequência de vitórias e estão separadas por dois pontos na tabela
O Santa Clara recebe, a partir das 15h30, o Aves SAD num jogo referente à quarta jornada da Liga, com ambas as equipas separadas por apenas dois pontos na classificação.
O historial entre Santa Clara e Aves SAD é curto, mas favorável aos açorianos, que venceram os dois encontros anteriores, ambos realizados na época passada para a Liga 2. No único jogo disputado no seu reduto, o Santa Clara também saiu vitorioso [ambos por 2-1].
Na ilha de São Miguel, o Santa Clara tem demonstrado um percurso sólido, somando duas vitórias e uma derrota. No entanto, a única derrota ocorreu precisamente em casa, frente ao FC Porto (0-2). Por outro lado, a Aves SAD tem vivido uma campanha marcada pela irregularidade, com uma vitória, um empate e uma derrota. Fora de casa, a equipa sediada na Vila das Aves foi derrotada pelo Gil Vicente por 4-2, mas tem mantido uma consistência notável no ataque, conseguindo marcar em todos os jogos disputados até agora. Nene, em particular, destacou-se ao marcar nos dois últimos encontros.
O Santa Clara tenta reafirmar-se nos lugares cimeiros da tabela, uma vez que se encontra no quinto lugar, com seis pontos, enquanto a formação orientada por Vítor Campelos tem quatro pontos, o que a deixa no 10.º lugar da tabela.
As duas equipas chegam a este encontro com duas vitórias: os açorianos bateram o Casa Pia por 2-0 e o Aves SAD quebrou a invencibilidade do Vitória de Guimarães ao vencer por 1-0 na Vila das Aves.
Santa Clara
Equipa provável (3x4x3): Gabriel Batista; Sidney Lima, Frederico Venâncio e Luís Rocha; Lucas Soares, Pedro Ferreira, Gustavo Klismahn e MT; Vinícius Lopes, Alisson Safira, Gabriel Silva
Castigados: nada a assinalar
Lesionados: Pedro Pacheco
O que disse Vasco Matos na antevisão: «Vamos ter um Santa Clara ambicioso, com coragem, maduro em campo e preparado para sofrer e perceber que o jogo tem vários momentos. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos», destacou o técnico da formação açoriana, desvalorizando o favoritismo na partida ante um adversário do mesmo nível.
Técnico fez a antevisão ao jogo deste sábado relativo à quarta jornada da Liga; açorianos, uma das surpresas neste arranque de campeonato, procuram a primeira vitória caseira da temporada
Aves SAD
Equipa provável (4x3x3): Simão Bertelli; Léo Alaba, Baptiste Roux, Cristian Devenish, Kiki Afonso; Jonatan Lucca, Giorgi Aburjania e Lucas Piazón; John Mercado, Nené e Tunde.
Castigados; nada a assinalar
Lesionados: Lucas Moura e Vasco Lopes
O que disse Vítor Campelos na antevisão: «A vitória traz sempre confiança e foi muito importante, sabendo que nem tudo está bem ou errado. Estamos confiantes e motivados, contra um adversário moralizado e que tem demonstrado muita qualidade. O Santa Clara é uma equipa bem trabalhada e competitiva, que tem jogadores experientes, de qualidade acima da média. Apenas um Aves SAD ao melhor nível pode levar este adversário de vencido».
Técnico do Aves SAD fez o lançamento da partida deste sábado; assume que chegarão, provavelmente, mais reforços antes do fecho do mercado