Leeds Sam Allardyce e a inteligência artificial: «Temo pelos meus netos»
Sam Allardyce, treinador do Leeds United, falou sobre os comentários ofensivos de que Patrick Bamford, avançado dos peacocks, foi alvo, depois de falhar um penálti frente ao Newcastle na ronda anterior da Premier League.
«Gostava que a polícia fizesse muito mais, mas parece que se pode dizer o que quiser nas redes sociais. Infelizmente o mundo está uma confusão. Ele lidou bem com isso, o clube deu-lhe todo o apoio, principalmente em termos de segurança. Não foi só ele que recebeu ofensas, a família também. A melhor maneira de responder é entrar em campo, jogar e marcar. Seria ainda melhor se fizesse o golo da vitória», comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o West Ham, da 37.ª jornada do campeonato inglês, agendado para as 13.30 horas de domingo.
O técnico mostrou-se ainda preocupado com a inteligência artificial.
«Temo pelas nossas vidas, enquanto alguém da velha guarda, pela IA [Inteligência Artificial]... Acabei de ouvir que vão desaparecer cerca de 40 mil postos de empregos na BT Sport. O que é que vão fazer?», começou por referir.
«Quando surgir a próxima ferramenta de IA vão desaparecer mais 30 mil postos de emprego. O que é que vão fazer? Para mim, não será um grande futuro, pela forma como estamos a olhar para o mundo e a lidar com as alterações climáticas. Temo pelos meus netos», completou.