Salah revela: «É o meu último ano no Liverpool»

Extremo egípcio brilhou frente ao Manchester United

351 jogos, 213 golos e 90 assistências, ao longo de sete épocas inteiras e mais três partidas da atual temporada. São estas as estatísticas de Mohamed Salah, estrela do Liverpool, que, após mais uma sensacional exibição frente ao Manchester United, confessou à Sky Sports que, no final deste ano, vai deixar os reds.

«Tive um bom verão e tive muito tempo para pensar e ser positivo, porque, como sabem, este é o meu último ano no clube», disse o egípcio, autor do terceiro golo do Liverpool em Old Trafford. «Só quero aproveitar e não quero pensar nisso. Sinto-me livre para jogar futebol e vamos ver o que acontece no próximo ano.»

Diz Salah que esta decisão se prende com o facto de ainda não lhe ter sido feita uma proposta de contrato para a época que vem. «Vim para o jogo a pensar que seria a última vez [que jogaria em Old Trafford]. Ninguém no clube ainda falou comigo sobre um novo contrato, então vou jogar esta época e, no final do ano, vou ver», confessa o astro.

Roy Keane, comentador da Sky Sports e antigo médio e capitão do Manchester United, questionou o extremo sobre a possibilidade de voltar a jogar naquele estádio enquanto... jogador do Man. United. «Até agora, não sei qual é o clube, mas por agora sim, é o meu último jogo com o Liverpool aqui. Não parte de mim, mas ninguém me falou sobre um novo contrato. Vamos ver», respondeu.

Além de ter marcado, Salah assistiu os dois golos de Luis Díaz na partida, que terminou 3-0.