1 outubro 2024, 22:17
Liga dos Campeões: Arsenal domina e bate PSG
Havertz e Saka fizeram, ainda na primeira parte, os golos dos da casa. Vitinha foi titular, tal como João Neves e Nuno Mendes, que ainda atiraram ao ferro
Depois de nos últimos dois anos ter ficado em segundo lugar, extremo inglês acredita que, nesta época, o Arsenal irá sagrar-se campeão inglês
Há 21 anos que o Arsenal não está no topo do futebol inglês. Em 2003/04, os Invincibles de Arsène Wenger foram os últimos a levarem o título de campeão para o lado vermelho do norte de Londres. Desde aí, muitas desilusões, algumas ilusões e, nos últimos dois anos, o segundo lugar, com o primeiro posto a fugir nas rodadas finais.
Contudo, há quem tenha confiança que a sorte do emblema londrino estará a mudar. Bukayo Saka, uma das principais figuras dos gunners, acredita que esta será a época que o Arsenal irá voltar a sagrar-se campeão: «Não quero colocar muita pressão sobre nós, mas acho que este é o ano [em que podemos ganhar o título].»
«Acho que estivemos perto nos últimos dois anos e estamos cada vez mais perto, mas espero que este seja o ano», disse o internacional inglês, à CBS Sports, após a vitória frente ao PSG (2-0), na Liga dos Campeões.
1 outubro 2024, 22:17
Havertz e Saka fizeram, ainda na primeira parte, os golos dos da casa. Vitinha foi titular, tal como João Neves e Nuno Mendes, que ainda atiraram ao ferro
Saka, que se estabeleceu como um jogador-chave no Arsenal e foi o melhor marcador do clube na Premier League na última temporada, disse que os fracassos recentes o deixaram com fome de sucesso: «É apenas o espírito que tenho, de querer ganhar esta época e, claro, acredito muito em mim. Acreditamos em nós próprios, acreditamos que somos uma equipa de topo e mostrámos isso esta noite [contra o PSG]. Disse aos rapazes que temos de fazer uma declaração de força quando as grandes equipas vierem ao Emirates.»
O Arsenal está, atualmente, na terceira posição da Premier League, a um ponto do líder, Liverpool. Na próxima jornada, defronta o 19.º classificado, Southampton (5 de outubro, às 15 horas).