14 março 2024, 17:40
Henderson admite: «Cometi um erro ao ir para a Arábia Saudita»
Internacional inglês deixou o Liverpool no verão para assinar pelo Al Ettifaq. Em janeiro rumou ao Ajax
Diretor executivo da liga saudita, Michael Emenalo, garante que não há rancor com o médio
A polémica e precoce saída de Jordan Henderson da Liga Saudita, mais precisamente, do Al Etiffaq, ainda tem dado que falar no país que o internacional inglês deixou para se juntar ao Ajax, em janeiro. O diretor executivo da liga saudita, Michael Emenalo, garante que a saída repentina do internacional inglês foi mais prejudicial para ele do que para o campeonato.
«Não foi de todo prejudicial para a liga. Foi prejudicial a nível pessoal [para Jordan Henderson], porque se trata de alguém que todos nós admiramos e tentámos fazer o nosso melhor para o ajudar a adaptar-se e a ficar. Por vezes, estas coisas ultrapassam as nossas próprias necessidades e o âmbito profissional» afirmou.
Apesar da polémica saída, Emenalo reforça que não há rancor com Henderson: «Ele fez um bom trabalho aqui, fez um bom trabalho no Ettifaq e contribuiu com ideias que transformaram o clube e teve a oportunidade de conhecer o país e a cultura. Se lhe perguntarem em privado, ele dir-vos-á que não teve problemas. Mas, por vezes, há uma convergência de coisas que fazem com que as pessoas tomem uma decisão que, na minha opinião, é a melhor para elas.»
«Senti que ele era muito profissional e que tinha construído uma carreira magnífica, tornando-se capitão do Liverpool, capitão de Inglaterra e talvez, na sua cabeça, tivesse uma ideia de como queria terminar. A dada altura da época, sentiu que não ia conseguir isso. É algo que temos de respeitar e com o qual não concordo, porque admiro-o muito e tive uma conversa a sós com ele para tentar [persuadi-lo a ficar]» concluiu o diretor da Liga Saudita.
14 março 2024, 17:40
Internacional inglês deixou o Liverpool no verão para assinar pelo Al Ettifaq. Em janeiro rumou ao Ajax