Sacchi: «Inter destruiu o Benfica»
Treinador italiano rendido à exibição dos nerazurri
Arrigo Sacchi, 77 anos, treinador, um dos senadores do futebol italiano, felicitou o Inter pela vitória e, sobretudo, exibição no duelo de terça-feira com o Benfica.
«Parabéns ao Inter e a Simone Inzaghi. Contra o Benfica os nerazzurri convenceram-me: foi uma vitória com selo internacional pela forma como interpretaram o jogo. Devo admitir que começaram o jogo assim assim, mas foram fantásticos depois do intervalo. Depois do golo continuaram a atacar, a agredir, não mais pararam. Bravíssimos. E não correram qualquer risco.
Inzaghi foi um estratega, esta proposta positiva aumenta a coragem e autoestima dos jogadores», escreveu Sacchi no jornal La Gazzetta dello Sport.
Para o treinador, o Inter «jogou um futebol europeu e merecia o segundo e o terceiro golos» e disparou: «Na segunda parte destruiu os portugueses, não no meio-campo adversário, mas na área adversária.»
Daí que «pela qualidade técnica, pela experiência, pela força atlética e também pelo jogo que mostrou contra o Benfica», Sacchi arrisca que «o Inter agora causa medo a todos».