Ruud van Nistelrooy trama Lopetegui na estreia pelo Leicester

INTERNACIONAL03.12.202422:32

Neerlandês começou da melhor forma a sua aventura nos 'foxes', na receção ao West Ham, do ex-técnico do FC Porto; Crystal Palace ganhou em Ipswich

Ruud van Nistelrooy chegou, viu e venceu. O Leicester não ganhava um jogo há cerca de mês e meio – cinco derrotas e um empate, sendo que duas delas foram precisamente contra o seu novo técnico, quando esteve assumiu interinamente o comando do Manchester United -, mas bastou a chegada do neerlandês para regressarem aos triunfos.

Os foxes derrotaram o West Ham, em casa, por 3-1, graças aos golos de Jamie Vardy (2’), El Khannouss (61’) e Daka (90'). O tento do inglês surgiu logo nos primeiros segundos do encontro, com o marroquino - que fez o segundo numa bela finalização à entrada da grande área -, a isolar o seu capitão num um para um com Fabianski.

O avançado da Zâmbia fechou as contas do encontro, assistido por Kristiansen, tendo ganho a frente a Kilman e atirado para o fundo das redes. Até foi celebrado outro golo no King Power Stadium, pouco antes, mas o lance acabou por ser anulado pelo VAR, devido a fora de jogo de Cordova-Reid (81'). Os hammers ainda reduziram, já no tempo de compensação, por Fullkrug, num canto batido por Bowen e desviado por Summerville.

De acordo com o The Guardian, o espanhol está em vias de ser despedido ao sofrer a segunda derrota consecutiva, e Sérgio Conceição e Roger Schmidt são hipóteses para o suceder, entre outros nomes.

West Ham: Sérgio Conceição pode render Lopetegui

2 dezembro 2024, 22:09

West Ham: Sérgio Conceição pode render Lopetegui

Espanhol estará de saída do clube após início de época desapontante; português apontado ao regresso ao ativo após saída do FC Porto; Roger Schmidt também está entre os nomes considerados

Com estes três pontos, o Leicester sobe para a 15.ª posição, à condição, uma a menos que o seu adversário, que tem mais dois pontos à 14.ª jornada. Referir ainda que Ricardo Pereira e Fatawu, ex-Sporting, estão lesionados e, por isso, falharam a partida.

Já no outro jogo desta terça-feira, o Crystal Palace ganhou pela margem mínima em Ipswich (1-0), com Mateta a fazer o único golo do encontro, a passe de Eze, ao minuto 59.

À entrada para esta partida, ambas as equipas tinham nove pontos, mas a formação orientada por Glasner estava fora da zona de despromoção e assim continuou.