Rui Silva é a opção número 1 para a baliza do Benfica

NACIONAL27.08.202423:00

Internacional português ainda dependente da colocação de Samuel Soares

Rui Silva, guarda-redes internacional português de 30 anos, dos espanhóis do Bétis de Sevilha, é o principal alvo do Benfica para o reforço da baliza.

Já terão decorrido conversas entre os clubes, mas, até onde foi possível apurar, os encarnados ainda não formalizaram uma proposta junto dos espanhóis.

Da parte do jogador haverá total disponibilidade para aceitar o convite do Benfica, apesar de alguma resistência inicial ao cenário de em princípio chegar para ser suplente de Anatoliy Trubin, o ucraniano nesta altura dono da titularidade na baliza da equipa de Roger Schmidt. Porém, a ideia de regressar a Portugal, de onde saiu em 2026/17, do Nacional da Madeira para o Granada, entusiasma, e também o facto de poder reentrar pela porta de um clube grande, com palco de Liga dos Campeões.

O Bétis, avançam em Espanha, está muito recetivo para negociar o guarda-redes, que ainda tem contrato até 2026 e representa o clube desde 2021/2022. Os sevilhanos pedirão um mínimo de €6 milhões pelo passe de Rui Silva e já têm um alvo identificado se perderem o português: Álvaro Valles, guarda-redes espanhol de 27 anos do Las Palmas.

Rui Silva é, então, a opção número 1 do Benfica para o reforço do setor, processo para o qual avançará nos próximos dias, logo que consiga fechar as contratações de um lateral-direito e de um avançado, nesta altura prioridades.

Ontem, em Espanha, questionado pela imprensa do país sobre se irá continuar no Bétis, Rui Silva disse apenas que «em princípio, sim», não acrescentando mais detalhes sobre o interesse de clubes e, em concreto, do Benfica.

ESTRANGEIRO É HIPÓTESE

Mas para apontar de forma mais incisiva a Rui Silva terá primeiro de resolver o futuro de Samuel Soares, jovem de 22 anos, atual número 2 do plantel de Schmidt.

O plano passará, em princípio, por um empréstimo e para um clube onde Samuel Soares possa jogar com maior regularidade. A possibilidade de seguir para o Famalicão não avançou e em Portugal há poucos clubes que neste momento o poderão receber, pelo que até poderá sair para o estrangeiro.

Benfica: Trubin obriga a ter plano para a baliza

22 junho 2024, 22:45

Benfica: Trubin obriga a ter plano para a baliza

Exibição do guarda-redes no Euro 2024 muito elogiada e ingleses até já o veem a defender em Manchester; Samuel Soares é aposta firme mas águias estudam n.º 2 de outra dimensão

O terceiro guarda-redes do plantel das águias é André Gomes, que está nesta fase a recuperar de uma entorse num tornozelo.