Rui Ferreira procura a primeira vitória no comando do Aves SAD. (FOTO: LUSA)
Rui Ferreira (FOTO: LUSA)

Rui Ferreira prevê «um jogo do gato e do rato» em Faro

Com dois empates no primeiro par de jogos à frente do Aves SAD, o treinador de 51 anos quer alcançar a primeira vitória já na próxima jornada na casa do Farense e alargar para sete pontos a vantagem para a zona de descida direta

O estádio de São Luís vai ser palco de uma autêntica final entre Farense e Aves SAD, que estão separados na tabela por uma posição, com vantagem de quatro pontos para os avenses. O treinador da equipa sediada na Vila das Aves reconheceu a importância do duelo para alargar a margem para a zona de descida direta à Liga 2: «Jogo difícil, contra um adversário direto. Nós vamos tentar pegar naquilo que temos vindo a fazer e procurar vencer, conscientes das dificuldades e das lutas que temos de travar»

Apesar de um começo positivo no comando do Aves SAD, com um empate em Vila do Conde (1-1) e outro frente ao líder Sporting (2-2), Rui Ferreira não esconde que ainda ocumpam uma posição sensível na tabela: «Não podemos fugir dos números da classificação. Esperamos um adversário pressionante e não na expectativa, que também quer ir à procura da vitória. O apoio do público vai fazer uma casa difícil.»

No «jogo do gato e do rato» contra uma equipa que tem registado melhores exibições do que resultados, o objetivo é só um: «Acreditamos muito que vamos fazer as coisas bem e vamos tentar alargar a distância.»

Jorge Teixeira, Kiki Afonso e Vasco Lopes são baixas confirmadas por lesão, enquanto Aderllan Santos continua em dúvida para um jogo que pode ser histórico para o Aves SAD. Em onze jornadas disputados fora de portas, os avenses ainda não conseguiram saborear uma vitória e registam mesmo o pior registo da Liga a par de Nacional, Estrela da Amadora e Gil Vicente (6 pontos).